sábado, 1 de março de 2014

Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2013 - Premiação

Domingo passado, dia 23/02 aconteceu a premiação do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha, organizado pela Naventura Marketing, Esporte e Turismo, no Restaurante Terrazza 40, primeiro e único restaurante panorâmico de Curitiba/PR. O local tem uma visão privilegiada de toda a cidade.

O evento iniciou às 17h, então seria possível ver um belíssimo pôr do sol, mas devido algumas nuvens que também quiseram marcar presença, minimizou o encanto :(

Estavam comigo minha esposa Eliane, meu filho Eduardo, minha irmã Danielle e seu esposo Paulo, ele representando a Ecoverde Corretora de Seguros, uma das apoiadoras do Circuito.










A premiação iniciou perto das 19h com os campeões de 6km, feminino e masculino do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2013. Na sequência foram chamadas as campeãs da distância principal de 12km, onde minha colega de treino Cristiane Sadzinski de Oliveira (HP Sports), representada pela Chely Lago, recebeu o prêmio principal de campeã. Parabéns amiga.











Aí foi a minha vez, também na distância principal de 12km, fui premiado o Campeão do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha de 2013, correndo pela HP Sports e Ecoverde Seguros. Dividi o pódium com os amigos atletas Valdecir da Silva Tavares (MTS, representado pelo seu técnico Marcos) e Valdecir Guardião da Silva (MTS).


Abaixo transcrevo a homenagem recebida pela Naventura, estampada em formato de quadro:


NAVENTURA NEWS                                                                                  CURITIBA, FEVEREIRO DE 2014
Corrida em Montanha
                CIRCUITO PARANAENSE DE CORRIDA EM MONTANHA
          ENCERRA SEU 8º ANO DE ATIVIDADES COM SUCESSO!
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO REÚNE OS MELHORES CORREDORES EM MONTANHA DO PARANÁ EM 2013
COM MÉDIA DE 250 ATLETAS POR PROVA. CIRCUITO ESTÁ ENTRE OS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS
CÉSAR CONDRATI É O GRANDE CAMPEÃO DO CIRCUITO PARANAENSE DE CORRIDA EM MONTANHA 2013
     O atleta César Augusto Condrati (HP Sports / Ecoverde) sagrou-se campeão do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2013.
     Esse Circuito está entre os mais antigos do Brasil e foi a primeira competição de Corrida em Montanha realizada no estado do Paraná, no ano de 2006.
     A conquista foi obtida através dos excelentes resultados e da regularidade do atleta ao longo do ano.
     A primeira etapa do Circuito foi realizada dia 24/março em São Luiz do Purunã na região do admirável Canion da Faxina. O percurso bastante técnico, inclusive com trecho dentro de um rio, exigiu muita da propriocepção dos atletas. Nesta etapa, o atleta César obteve a 4ª colocação com o tempo de 01:00:01.
     Na segunda etapa realizada dia 11/maio o local escolhido foi Campo Magro/PR e teve no Morro da Palha o ponto mais alto da prova. O percurso foi formado em quase toda sua totalidade por estradas de chão, mas exigiu muita força dos atletas na longa e íngrime subida nos primeiros 3km.
     Com o tempo de 01:02:37, o atleta conquistou a 7ª colocação na prova.
     A terceira etapa foi considerada a mais difícil e também uma das corridas em montanha mais bonitas já realizadas.
     Foi em Campina Grande do Sul/PR, no Morro do Capivari, dia 08/setembro e proporcionou belíssima vista da Serra do Mar Paranaense.
     Essa etapa ficou caracterizada por uma longa e íngreme subida de 6km em direção ao ponto mais alto da prova e posterior descida ao local da chegada.
     César ficou em 6º lugar na geral com o tempo de 01:15:42.
     O Circuito 2013 foi encerrado na paradisíaca Ilha do Mel, principal destino turístico do litoral do estado.
     O percurso levou os atletas a várias praias e aos principais pontos turísticos da ilha. Apesar da altimetria desta etapa não representar dificuldades, a corrida na areia e as pequenas elevações exigiram esforços redobrados dos participantes.
     Com o tempo de 00:52:14 César garantiu o 3º lugar na geral.
     Parabéns ao atleta pelo brilhante ano no Circuito Paranaense de Corrida em Montanha, organizado pela Naventura Marketing, Esporte e Turismo.
    

O evento encerrou após a premiação das categorias de faixa etária, do Circuito Naventura de Montain Bike, e explanação pelo Kleber Pacheco sobre os eventos para 2014.

Foi bom rever muitos amigos, inclusive os que haviam corridos os aproximadamente 50km da Corupá Extreme Marathon, no dia anterior.

Agradeço à Naventura pela organização e premiação do Circuito; à HP Sports pelos treinamentos; e à Ecoverde Corretora de Seguros pelo apoio e parceria junto à Naventura.

Informações diversas:
     Ranking
     Fotos de Esporte na Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário