segunda-feira, 4 de junho de 2012

Circuito das Estações Adidas - Outono - Curitiba

Corrida 03/2012 – Circuito das Estações Adidas - Outono

Essa corrida aconteceu no dia 01/04 (um pouco atrasado, mas irei colocar em dia os relatos... rsrs), no mesmo lugar das etapas desse mesmo circuito do ano anterior (Jockey Club), que por sinal é o mesmo percurso da Fila Night Run, onde havia registrado meu melhor tempo (38'57").
 
Inicialmente iria correr apenas 5km, inscrição cedida pelo amigo Leandro Hadlich e técnico da HP Sports Assessoria. Chegando na tenda da equipe, peguei meu kit e numeral, mas estava marcado para a distância de 10km!!! Perguntei ao Leandro, e ele simplesmente falou para correr os 10km!!!! Assim lá fui eu...
 
No início da prova (ainda no 1º km)
Me aqueci por uns minutos, e fui entrar no pelotão Quênia (local destinado aos atletas que possuem tempos pré-determinados e que largam na frente de todos), mas o segurança me barrou e disse que eu não poderia acessar esse local (deveria ter uma marca em meu numeral). Isso que das 4 provas que fiz em 2011, tive três tempos que me qualificaria para estar ali (aqui, aqui e aqui). Somente em uma etapa meu tempo foi acima, pois houve erro de percurso!! Mesmo assim, enquanto ele "barrava" outro atleta, adentrei ao local e fiquei conversando com o amigo Junior (queria abaixar de 40min, mas fez em 40'01", hehehe).

Larguei bem na frente, e fui num ritmo forte. Passei pela metade da prova com 19'06". Os dois últimos quilômetros se tornam complicados, pois junta com o pessoal que corre 5km (os mais lentos por sinal, pois os velozes estavam na frente), e esses ficam andando/trotando por toda a faixa separada para a corrida. Os rápidos, portanto, primeiros colocados dos 10km, precisa ficar desviando (abaixando o ritmo), ou correr por fora da faixa (dividindo espaço com os carros). Mesmo assim, na segunda metade consegui manter o ritmo imposto no ínicio da corrida, e fiz em 19'05", finalizando com um NOVO RECORD PESSOAL: 38min 11seg (média de 3'49"/km ou 15,7km/h).
  
Close

Quase no final da prova, passando o pessoal de 5km

Chegada
Mas a organização novamente conseguiu me deixar infeliz. No dia seguinte já haviam divulgado o resultado, mas horas depois vários tempos sumiram (inclusive o meu). Encaminhei vários e-mails, postei no facebook, abri chamado, mas só foram resolver quase dois meses depois, e com pequena variação no meu tempo final (e grande variação, para melhor, na colocação).

Resultado obtido no dia 04/06, agora em 4º lugar, mas com tempo pouco maior.

Divulgação do resultado em 02/04, aparecendo em 9º
  
 
 
 
 
 
 

Certificado da prova, com tempo acima do que realmente fiz, mas ainda sendo recorde

Agradeço mais uma vez à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova, e à inscrição e treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da HP Sports Assessoria Esportiva.

Parciais:
Km 1 = 3:42
Km 2 = 3:52
Km 3 = 4:21
Km 4 = 3:01
Km 5 = 4:10
Km 6 = 4:45
Km 7 = 3:04
Km 8 e 9 = 7:41 (não vi a placa do km 8)
Km 10 = 3:35
Obs.: Com certeza algumas placas estavam em locais errados, pois houve muita variação.

Resultado (imprecisso):
1° de 264 participantes na Categoria
4° de 1.359 participantes no Geral Masculino (ainda acho que fiquei em 9º)
4° de 1.838 participantes no Geral (também acho que fiquei em 9º)

Informações da etapa:

6 comentários:

  1. Parabéns Cesar!
    seus relatos estão mais interessantes que os do Rodolfo Lucena na Folha...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, até parece... me comparando ao grande Rodolfo Lucena. Queria ter ao menos a experiência que ele tem, e as possibilidades de conhecer outras regiões mundo afora!!!! Acompanho e leio seu blog na Folha à pelo menos 3 anos, e muitos de seus artigos são excelentes (atuais e com muitos detalhes) - ops... acho que estou arrumando encrenca... rsrsrsrs... depois me explique melhor essa história de meu simples relato ser mais interessante.... hehehe.

      Agradeço sua visita e seu comentário, boas provas.

      César Condrati

      Excluir
  2. Parabéns Cesar.
    Independente do erro da organização no resultado, o que importa é que você correu bem e que fez o recorde pessoal. E isso ninguém tira de você.
    Grande abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito verdade isso, Tutta. Por mais que agora, devido a quantidade de corridas que temos na Capital, podemos ter a "honra" de escolher as provas que faremos, e se a organização não atinge as expectativas, essas ficarão de fora!!! Mas o record está registrado. Abraços.

      Excluir
  3. E aí Cesar COndrati, primeira vez por aqui, parabéns pelo blog, mas principalmente pelo recorde, mto bom. Eu sou do MS e to treinando p baixar dos 40min, certamente voltarei a seu blog para aprender um pco por aqui. Acabei de fazer 41min46, a gente começa a acreditar que dá e manda o corpo correr ... he he he

    Abraços,

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br , passe por lá tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Rodrigo, e muito legal o seu blog (já deixei um comentário...).

      Li sobre sua prova onde bateu o record, e com certeza você ainda tem muito à melhorar.

      Eu fiquei um bom tempo para abaixar de 40', e isso foi em mar/2010 (http://condrati.blogspot.com.br/2011/02/historico-6-corrida-noturna-unimed.html). No decorrer do ano ainda corri outras duas abaixo de 40', mas desde o ano passado, quando entrei num treinamento específico com assessoria esportiva, não sei mais o que é fazer acima de 40min. Já foram cinco provas, todas abaixo dos 40'.

      Essa "barreira" é mais emocional que física. Depende muito do seu psicológico. Se estiver num bom dia, às vezes sem se preocupar com o relógio, você alcançará.

      Sucesso para atingir seu objetivo,

      César

      Excluir