quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Primavera

Corrida 12/2011 – Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Primavera

Essa foi a terceira etapa do Circuito, no dia 04/09. Aconteceu no mesmo lugar, e com mesmo percurso da etapa anterior (agora correto, com os 5km).

Mais uma vez vim bem preparado, mas agora, também, treinado pelo Leandro da HP Sports. Estava confiante que iria fazer o melhor tempo na distância de 5km, idem à etapa anterior, mas ficaria esperto aonde deu a confusão daquela prova. Mas dessa vez deu tudo certo, e realmente foi o melhor tempo... NOVO RECORD PESSOAL, e abaixando para a casa de 17 minutos: 17min 45seg, média de 3'33"/km ou 16,9km/h.


Larguei novamente bem na frente, no pelotão Quênia (mas mais uma vez sem ter nada especificado no numeral). Para se ter uma idéia, passei pela linha de largada apenas um segundo e meio após a largada real (teve gente que levou 6 minutos!!!). Forcei o ritmo desde o começo, consegui manter com algumas poucas variações, mas fui praticamente sozinho durante todo o trajeto. Se tivesse alguém acompanhando, poderia até abaixar um pouco mais esse tempo, mas fica para uma próxima vez.



Para finalizar, precisava ainda treinar mais 10km. Fiz o percurso maior, mas não sabia em quais ruas passava, tive que ir perguntando para os Staffs que estavam aguardando o transporte. Por sorte, no quilômetro 4 comecei a encontrar os últimos colocados, aí não teve erro... só ir acompanhando e ultrapassando o pessoal. Consegui ultrapassar mais de 200 atletas (parei de contar nos 200, pois estava quase chegando!!!) e fechar abaixo de 42min, totalizando 15km em menos de 1h.


Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova, e ao treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da HP Sports Assessoria Esportiva.


Parciais:
Km 1 = 3:29
Km 2 = 3:42
Km 3 = 3:05
Km 4 = 3:45
Km 5 = 3:44

Resultado:
            3° de 138 participantes na Categoria
            8° de 705 participantes no Geral 5km Masculino
            8° de 1535 participantes no Geral 5km

Informações da etapa:
            Resultados
            Site oficial
            Fotos Vivo Esportes
            Fotos Foco Radical

2 comentários:

  1. Sensacional Cesar.
    Tá voando heim.
    Parabéns pelo recorde pessoal e pela excelente participação na prova.

    Só uma dúvida que ficou no "ar": você levou um minuto e meio para cruzar o pórtico de largada ou foi um segundo e meio como está postado no blog?

    Abraço e sucesso.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tutta, obrigado. Realmente foi uma ótima corrida para mim.

    Cruzei o pórtico com um segundo e meio, mesmo. Só isso!!! Fiquei bem na frente, junto com os primeiros.

    Abraços, e feliz 2012.

    César

    ResponderExcluir