sábado, 17 de setembro de 2011

Relato Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Inverno

Corrida 08/2011 – Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Inverno

Enquanto a primeira etapa foi ótima, tendo até foto publicada em revista, essa etapa não foi nada boa. Já publiquei minha decepção em outro momento, e o desfecho, que por sinal não foi satisfatório (sequer informaram o motivo do erro!!!). Mas deixo colocar agora um breve relato da prova.


Já fazem exatos dois meses que a corrida aconteceu, dia 17/07, no mesmo local da primeira etapa: Jockey Clube.


Levei minha familía, pai, mãe, esposa, e pela primeira vez, meu filho, com então sete meses. O dia estava muito frio, como podem ver na foto, quem não iria correr estava muito bem agasalhado.





A concentração foi em local diferente da primeira etapa, agora dentro do jockey, evitando o barro que se formou do outro lado.


Para largar, não encontrei a entrada, então fui pela frente mesmo, indo para os "cabeças". Até mesmo porque eu deveria fazer parte desse pelotão (chamado Quênia), mas por algum erro na inscrição meu numeral saiu normal. Mas mesmo assim consegui adentrar lá na frente e sem ninguém questionar (obs.: na primeira etapa tinha um tiozinho que ficava tirando aqueles que não tinham o numeral diferenciado, rsrsrs).


Estava muito confiante para essa prova, e queria bater meu recorde pessoal (18min 24seg), e quem sabe até abaixar para os 17min.


Larguei bem, mantive entre os 15 primeiros dos 5km, e à frente da Leticia Saltori (que sabia que também estava disposta a fazer abaixo de 18min). Até que após o segundo quilômetro um staff pediu para os atletas virarem à direita, enquanto na prova anterior nós viramos para à esquerda. Pensei que haviam alterado o percurso, mas mantive junto com outros atletas que por lá foram. Percorremos quase dois quilômetros, quando percebi que realmente estava errado e o tal erro havia sido consertado. Chegando na mesma bifurcação, os atletas (mais lentos, que estavam atrás) estavam virando à esquerda (e não para direita, como fiz). Aí caiu um desânimo, não tive mais vontade de correr, mas continuei pois minha família estava me esperando na chegada.
Passei inúmeros atletas, a Letícia me passou, mas fui até o final (alguns amigos "cortaram" o último quilômetro, onde passávamos pela chegada, e tinha que fazer um retorno mais a frente). Eu completei a prova, que teve 5km do percurso original mais 1,7km de erro da organização (ou desorganização!!). Tempo para os 6,7km: 26min 47seg.

Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova.






Resultado:
     ?° de 98 participantes na Categoria
     ?° de 518 participantes no Geral 5km Masculino
     ?° de 1.133 participantes no Geral 5km

Informações da etapa:
    Resultados
    Site oficial
    Fotos Vivo Esportes
    Fotos Foco Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário