sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4ª Etapa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha

Corrida 11/2011 – 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha

Antes da largada, junto ao pórtico
Tirando as competições de orientação, só havia feito corridas de 5km. Essa foi a primeira no ano com quilometragem maior: 12km. E são 12km de estrada de chão, trilhas, e muita subida (e descida, que também não é tão bom!!). Foi a única corrida de montanha nesse ano, e escolhi como preparação para a Meia Maratona de Pomerode.


A corrida foi em Campo Magro, dia 28/08, no Gramados do Palha, e organizada pela Naventura.
Todos preparados para a largada (ou quase todos...)
Aproveitei para levar meu filho, com menos de nove meses, e minha esposa. O dia ajudou, pois fez muito sol (só para correr que não foi muito bom, mas por eles, valeu).


A largada foi às 09h da manhã, já com bastante sol. Mantive entre os primeiros no primeiro quilômetro, até a entrada da trilha. Como faz tempo que não corro em trilhas e subidas, perdi rendimento na primeira subida, onde vários atletas me passaram. Mas esse ano essa subida em trilha estava muito melhor que o ano passado (que choveu na noite anterior).


Ainda bem no começo, estava em segundo lugar!!!!
Na saída da trilha teve um trecho de corrida rápida, com variações de descidas e subidas leves. Aí imprimi um ritmo forte, passando alguns atletas, inclusive o Fernando Furman, da mesma categoria minha (sendo que normalmente ele acaba na minha frente). Já estava disputava ali o 6º lugar geral.



Em uma das trilhas, bem concentrado onde pisa
Nisso vem a parte mais díficil, a subida do Morro da Palha, com seus 1.110 metros de altitude, perdi três posições, mas todos de outras categorias. Cheguei lá em cima em 9º lugar, com alguns segundos de vantagem para o 10º. Na descida, não consegui forçar por dores no baço. Perdi mais uma posição, não o contato. Acabou a descida, agora somente plano, mantive o mesmo ritmo que estava na descida, e o outro competidor não me acompanhou, consegui conquistar novamente o 9º lugar, indo até o final assim.







Com a medalha no peito, e meu gurizão (com sono)
O resultado foi melhor que eu esperava, fechando em 1h05min51seg, melhorando em 3min30seg o tempo do ano anterior. Conquistei o primeiro lugar em minha categoria, meu segundo pódium do ano.





Pódium da categoria 25-29 anos: Primeiro Lugar

Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova, e ao treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da HP Sports Assessoria Esportiva.







Parciais:
     Km 1 = 3:52
     Km 2 = 5:14
     Km 3 = 9:10
     Km 4 = 3:01
     Km 5 = 5:17
     Km 6 = 7:06
     Km 7 = 7:10
     Km 8 = 8:55
     Km 9 = 4:02
     Km 10 = 4:25
     Km 11 = 3:38
     Km 12 = 4:01

Resultado:
     1° de 4 participantes na Categoria
     9° de 48 participantes no Geral Masculino
     9° de 72 participantes no Geral

Informações da etapa:
    Resultados
    Site oficial
    Fotos Wester Fernando (Prova)
    Fotos Wester Fernando (Pódium)
    Fotos Wester Fernando (Organização)
    Fotos Wester Fernando (Diversas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário