sábado, 12 de novembro de 2011

1ª GP Night Runners Axxium

Corrida 10/2011 – 1ª GP Night Runners Axxium
Na tenda da HP Sports, antes do pessoal chegar...




Essa foi a primeira prova organizada pela Axxium, e as prévias é que seria muito bem organizada. Levei meus pais, minha esposa, meu filho, e minha cunhada com seu esposo para prestigiarem o evento, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba (que fica em Pinhais) dia 13/08. Além disso, foi minha primeira corrida sendo treinado pela HP Sports, com o qual comecei logo após a Corrida Track & Field.











Com meu filho, antes da largada
Essa prova teve duas distâncias: 5 e 10km (sendo uma ou duas voltas). Idem à minha estratégia no ano, corri novamente, pela 10ª vez, a distância de 5km, mas seria a primeira que teria premiação para a categoria (todas as outras nove corridas só teve premiação para o geral, o que é praticamente impossível, ainda!!)




pessoal aguardando para entrar na pista
Algumas falhas da organização repercutiram, entre elas... a entrada congestionada no autódromo (levei mais de 30min para conseguir estacionar), o atraso na largada (e sem nenhuma comunicação, ficou todo mundo "empilhado" na entrada da pista aguardando) enquanto faziam um "aquecimento" para distraírem, a má iluminação da pista (com tochas em alguns trechos, e com isso não conseguia ver meu tempo, pois meu relógio estava com a bateria fraca e não acendia a luz!!), sistema de som somente na área da premiação (enquanto a maioria dos atletas estava nas tendas das assessorias e clubes, montadas nos boxes, ou seja, não conseguia ouvir nada - tanto que quase perdi a premiação), e também falta de iluminação na premiação (fotos no escuro). Fiquei sabendo depois que o primeiro colocado, pouco antes de completar a primeira volta, teve que esperar a organização abrir um portão de acesso à pista!! Vai saber....

Largada
Enfim, consegui me aquecer no estacionamento, onde encontrei o grande amigo Emerson Sanders (que levei para as corridas em 2007), conversamos um pouco, mas tivemos que ir para a muvuca. Mal entrei na pista, quando estava indo mais próximo da linha de largada, já deram o tiro de partida. Larguei a mil por hora, passando todos por fora, no final da reta dos boxes, inclusive meu técnico Leandro e o Tchê da Trainer. Fui num ritmo extraordinário até completar o primeiro quilômetro, aí estava com atletas com o mesmo ritmo (interessante um cara, que eu passava, ele dava um "sprint" e me passava, aí ele quase parava, eu o passava novamente, e ele vinha com o maior gás, isso até o 2º quilômetro, na subida da curva do pinheiro (antes da reta oposta) quando o deixei para trás definitivamente. Inclusive, na reta oposta, tive o incentivo de meu Pai, e ele gritou que eu estava indo super bem.

Meu Pai incentivando os atletas
Assim fui até quase o final, mas antes disso, no viaduto de acesso aos boxes, tinha um cadeirante na minha frente. Ele olhou aquele íngreme subida, olhou para mim, e disse: "Você pode me dar uma mãozinha?" Putz.... sei que é proibido empurrar, pois dúvido que o outro cadeirante que estava na frente dele teve essa "mãozinha", mas de tão forte que é subida (quem já passou por lá sabe), lá fui eu ajudar. Minhas panturrilhas quase rasgaram. Logo em seguida teve a descida, quase não conseguia aumentar o ritmo, as pernas já estavam cansadas. Mas pelo menos consegui chegar, e sem perder nenhuma posição nesse finalzinho.

Pódium de 2º Lugar
Para completar meu treino (que deveria ser 10km), esperei o Emerson completar sua primeira volta, e fomos junto na segunda volta. Ele havia me falado que queria completar uma prova abaixo de 50min, então o forcei para manter um ritmo compatível. E assim foi... 49min e 18seg (seu record na distância). Já eu, que também queria bater meu record (18min 24seg), ficou para uma próxima vez, já que terminei em 18min 55seg, mas em 2º lugar na categoria, voltando a frequentar o pódium (primeiro no ano).
Meu filho com a medalha de premiação













Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova, e ao treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da HP Sports Assessoria Esportiva.


Certificado recebido por e-mail



Parciais:
Km 1 = 3:26
Km 2 = 3:49
Km 3 = 3:47
Km 4 = 3:51
Km 5 = 4:02



Resultado:
     2° de 36 participantes na Categoria
     6° de 282 participantes no Geral 5km Masculino
     6° de 645 participantes no Geral 5km



Informações da etapa:
    Resultados
    Site que cobriu o evento (não possui site oficial)
    Fotos Assessocor

2 comentários:

  1. Parabéns César.
    Estar no pódio é bom demais né? hehe

    Quanto aos seu tempo. Acredito que se você não tivesse dado uma "mãozinha" ao cadeirante você obteria o recorde pessoal nessa prova, ou não?

    Abraço e tudo de bom.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tutta, realmente é muito bom. Não quero mais sair do pódium, rsrsrs

    Essa "mãozinha" me rendeu uns 20 segundos à mais, então ficaria muito perto do recorde, mas acho que não conseguiria bater não. Teve outras oportunidades, aguarde....

    Abraços

    ResponderExcluir