quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade - Bradesco Seguros - Etapa Curitiba

Corrida 16/2011 – Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade - Bradesco Seguros - Etapa Curitiba


Local de Largada/Chegada
Quando tive conhecimento que o circuito passaria por Curitiba, sequer pensei duas vezes e a coloquei no calendário. Isso porque a Bradesco Seguros é parceira e presta serviços para a empresa em que trabalho e que me apoia, Ecoverde Corretora de Seguros. Contribuindo pela responsabilidade social, a Ecoverde pagou a inscrição para todos seus funcionários, cônjuge e filhos. Então, além da inscrição minha para a corrida que já foi patrocinada pela empresa, também me inscrevi para a caminhada, junto com minha esposa e meu filho.

O local escolhido para sediar o evento na manhã do dia 06/11 foi o Parque Tingui, por onde já corri diversas vezes na Corrida da Lua Cheia, isso em 2008.

Pouco antes da largada
Largada











Primeiro foi dada a largada para a corrida de 6km. Após a chegada de todos os atletas, teve a caminhada de 3km.



Largada


Me posicionei logo atrás do pessoal da elite, pois queria chegar entre os primeiros. Os cinco primeiros teve premiação em dinheiro, mas isso ainda não é para mim. Mesmo assim lá fui eu.








Ainda no começo da prova












Saí num ritmo forte, o primeiro quilômetro fiz em 3min 32seg, na metade da prova estava mantendo 3min 39seg  (pouco acima de meu record nos 5km). Estava junto com outros dois atletas, eles um pouco na minha frente. No posto de hidratação, eles pegaram água e eu passei direto, passando-os, mas logo em seguida eles alinharam comigo. Foi assim até faltando um quilômetro, quando dava para avistar a linha de chegada eles forçaram tudo para definir quem chegaria na frente, mas eu conhecia o local, sabia que iria dar uma volta de uns 500m, então mantive minha velocidade, ficando um pouco para trás. Nessa volta eles perderam o condicionamento, e eu me aproveitei aproximando lentamente, e quando fui passar forcei ainda mais para não conseguirem me acompanhar. Deu certo e acabei com 15 segundos na frente dos dois, finalizando em 22min 23seg (pace de 3'43"/Km ou 16,1Km/h), num incrível 16º lugar geral e 3º lugar na categoria, conquistando inclusive um troféu, e isso que teve pelo menos 9 atletas de elite nessa corrida (quem ganhou foi Mark Korir do Quênia, com o tempo de 17min 27seg).


  


Após a chegada, com a medalha, no espaço VIP
Troféu de 3º lugar




















Vamos caminhar?




Após a corrida fui procurar minha esposa e filho para nos prepararmos para a caminhada, e levei uma surpresa de eles estarem no espaço VIP, com salgados, doces, bebidas tudo a vontade, além de visão privilegiada e com conforto, onde também consegui acessar por influência da Dani e do Paulo. Ele por sinal também correu e chegou alguns minutos depois.

Fomos então para a caminhada, preferimos sair bem atrás, pois estava com o carrinho de bebê, ocupando muito espaço. Coloquei a camiseta no Dudu (tamanho Bebê) e o numeral (que só consegui "mentindo" a idade dele, para que tivesse um ano completo - estava ainda com 11 meses - mesmo o regulamento informando que era para qualquer idade!). Em algumas partes ele caminhava (isso mesmo, com 11 meses ele já andava sozinho, pelo menos alguns passinhos), mas a maior parte foi no colo ou no carrinho. Levamos exatos 45 minutos para percorrer os 3Km, mas foi muito divertido.


 
Já foi um quilômetro, faltam dois...
Começando a caminhada, com o Pedro, Eliane, eu e Dudu


Está quase chegando, aguenta mais um pouco.

Pessoa reunido, eu, o Dudu, Giulia, Paulo e Dani



Chegamos...















Recebendo a medalha de participação

Pose para foto... turma....



Agradeço novamente à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova e que incentivou os funcionários a fazerem um pouco de exercício, e ao treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da HP Sports Assessoria Esportiva.



Parciais:
Km 1 = 3:32
Km 2 = 3:41
Km 3 = 3:44
Km 4 = 3:55
Km 5 = 3:45
Km 6 = 3:46

Resultado:
           3° de 94 participantes na Categoria
           16° de 498 participantes no Geral Masculino
           22° de 787 participantes no Geral

Informações da etapa:
           Resultados
           Site oficial
           Fotos Vivo Esportes
           Reportagem Runner's World

Nenhum comentário:

Postar um comentário