sábado, 12 de fevereiro de 2011

Histórico 6ª Corrida Noturna Unimed 20/03/2010

Corrida 04/2010

A 6ª corrida Noturna da Unimed nesse ano trocou de lugar, da famosa Rua Itupava (em frente à sede da Unimed) para a Universidade Positivo, nos fundos do Pavilhão de Exposição patrocinado pela mesma Unimed.

Foi a noite de 20/03/2010 que ficará marcada na minha mente. Estava muito confiante para essa prova, havia treinado bastante e achava que poderia pela primeira vez romper a barreira sub 40' nos 10km (o qual já havia tentado inúmeras vezes, principalmente em início de temporada, por estar mais descansado). Meu melhor tempo até então foi 40'38" dia 05/08/2007, no meu ano de estréia nas corridas. Mas esse era sim o dia, ou no caso... a noite!!!! Encontrei meu padrinho Edu antes da largada, mas aí busquei uma melhor posição para sair e ele foi lá pra trás. Não quis forçar muito nos dois primeiros quilometros, esses ainda dentro da UP, devido às tartarugas no asfalto Na metade da prova lembro que passei próximo de 20'15", portanto se quisesse cumprir meu objetivo, tinha que começar a puxar mais o ritmo, e foi isso que fiz, fechando sempre perto de 4'/km até chegar no último, que terminava com uma subida, e isso eu tinha que suportar. Nesse km passei vários atletas, que normalmente já estão exaustos, e isso me motivou ainda mais. O problema é uma reta, tipo um corredorzão, que corta a Universidade de lado a lado, com uns 500m - aquilo foi exaustivo, até mais que a subida nos últimos metros. Mas o fim foi compensador: 39min51seg de tempo líquido e 39min58seg de tempo bruto. Fui o último a passar antes do cronometro começar marcar quarenta minutos. Mas passei antes. E isso é o que importava. Pela primeira vez um ritmo de 3 minutos alto por quilômetro em prova de 10km... fiquei bobo... saí cumprimentando todo mundo... fui incentivar aqueles que não conseguiam correr na última subida... fui encontrar meu padrinho. Até esperei sair o resultado para vez se entrava na premiação da categoria, mas foi em vão, também com a quantidade de gente que estava lá!!!! Fui pra casa, peguei minha esposa, e fomos para casa do Edu comemorar - paguei uma pizzada!!!! Foi merecido!!!!

Resultado:
     14° de 210 participantes na Categoria
     80° de 1.671 participantes no Geral Masculino
     81° de 2.280 participantes no Geral

Informações da etapa:
     Resultados
     Notícia no site da Unimed
     Fotos

Fotos:

Antes da largada

Chegada

Com a medalha

Meu padrinho e eu

Percurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário