segunda-feira, 13 de junho de 2011

Relato 1ª Etapa do Campeonato SMELJ de Corridas de Rua

Corrida 04/2011 – 1ª Etapa do Campeonato SMELJ de Corridas de Rua

Essa etapa teve como local de largada e chegada na Rua Brigadeiro Franco, em frente ao Shopping Curitiba e Praça Oswaldo Cruz, dia 15/05/2011, às 07h da manhã, quando ainda estava escuro (quase noite!!).

A largada dos 5km foi uns 10min depois da largada dos 10km. A maioria correu na distância maior. Então consegui me posicionar muito bem e largar lá na frente.

Acabei esquecendo o relógio, e corri, portanto, sem um ritmo preciso. Fui acompanhando outros atletas que achava estar próxima da mesma velocidade que normalmente faço.

A prova teve basicamente duas partes difíceis, com subidas, uma já logo no início na Av. Visconde de Guarapuava, longa e suave, e outra muito mais íngreme e curta na Praça do Japão. Não sei em quanto tempo fiz em cada quilômetro, mas acredito que o último foi de longe o mais rápido. Foi nesse que o atleta Aloir Ramos me passou, aproveitando a descida da Av. 7 de Setembro, mas eu fui junto, e mais, na curva da chegada eu acelerei o ritmo e o passei.

Bem pelo fim fiz meu melhor tempo nos 5km, fechando em 18’24”, com incrível média de 3’41”/km ou 16,3km/h. Foram quinze segundos mais rápido que o antigo record pessoal.

Agradeço novamente à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova.

Resultado:
     5° de 20 participantes na Categoria
     16° de 124 participantes no Geral 5km Masculino
     16° de 272 participantes no Geral 5km

Informações da etapa:
     Site oficial
     Notícia
     Resultados Cronoserv
     Resultados SMELJ ("Corridas Apoiadas pela Secretaria"; "Adulto"; "05Km da 1ª Etapa")
     Fotos Vivo Esportes

Fotos:

Assim que cheguei ao local de largada, ainda escuro, às 06:30!!!

Largada

Chegada acirrada, mas consegui chegar na frente do atleta Aloir Ramos

Oi para todos, logo depois de cruzar a linha de chegada

Após a chegada, com a medalha numa mão e guarda-chuva na outra

"Close"





2 comentários:

  1. Mandou muito bem, parabéns pela prova e por ter conseguido seu recorde pessoal nos 5km.
    Se continuar assim logo logo você estará "brigando" com os atletas de ponta.
    Estou na torcida.
    Abraço e aproveitando quero agradecer pelo comentário deixado lá no meu blog, ok?
    Valeu.
    Bons treinos.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Tá voando hein corredor, parabéns por mais uma vitória continue assim, mandou super bem, já estou lhe seguindo e sempre virei aqui para conferir as novidades!!!

    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir