sábado, 20 de agosto de 2011

Relato 2ª Etapa do Campeonato SMELJ de Corridas de Rua

Corrida 06/2011 – 2ª Etapa do Campeonato SMELJ de Corridas de Rua

Depois de muito tempo, vou colocar algumas informações sobre minha participação na 2ª etapada do Circuito da nossa cidade.

Essa corrida aconteceu no Centro Politécnico da UFPR (Universidade Federal do PR), no dia 12/06. Pouco antes da largada, foi informado que o percurso de 5km teria 5,5km, e sinceramente me desanimou, estava confiante em melhorar ainda mais meu tempo da primeira etapa, mas agora iria só correr no ritmo e terminar a prova.

Igualmente na primeira etapa, a largada foi separada para quem fez 5 e 10km, mas dessa vez nós dos 5km esperamos 20min após a largada dos 10km, portanto pude acompanhar com calma e até filmeu a largada da maioria.

Depois disso, fui até o guarda-volume, deixei minhas coisas, fui ao banheiro, e só depois fui me aquecer, estava bem vazio se comparado a minutos atras, bem melhor.

Consegui me colocar bem à frente na largada, e assim que tocou a buzina saí em disparada, sempre entre os quinze primeiros. Até a metade da prova consegui passar mais alguns, ficando em 12º e tentei manter até o final. Faltando pouco mais de um quilômetro, nos juntamos com o pessoal da distância maior, já estava cansado e alguns me passaram, mas conseguia distinguir através do numeral de cor diferente que todos estavam correndo para os 10km. Queria apenas manter a posição. Quando notei que um atleta da mesma distância foi me passar, apertei o ritmo. Fui junto até a reta de chegada, quando nós dois fizemos uma ótima disputa com um sprint, mas consegui passar cinco segundos à frente.

Finalizei em 21'19", ritmo de 3'52"/km (15,5km/h) nos 5,5km.

Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros pelo apoio.

Resultado:
     4° de 25 participantes na Categoria
     12° de 151 participantes no Geral 5km Masculino
     12° de 336 participantes no Geral 5km

Informações da etapa:
     Site oficial
     Notícia
     Resultados Cronoserv
     Resultados SMELJ ("Corridas Apoiadas pela Secretaria"; "Adulto"; "05Km da 2ª Etapa")
     Fotos Vivo Esportes

Fotos:


Largada dos 10km

Largada dos 5km

Olha eu alí no meio...

Em algum lugar do percurso

Quase chegando, com atleta concorrente na cola

Com a medalha de participação

2 comentários:

  1. Pois é rapaz,o Ivo lá é fogo,não vende colocação barata não,ehehe...
    mas consegui vencer ele em algumas etapas,que era o objetivo,terminar o circuito em 5° no geral,e ele era meu concorrente direto,fizemos um bom circuito com boa e brigas,no bom sentido,é claro,ehehe...
    espero estar 100% ano que vem pra ir disputar o circuito inteiro e tambem as maratonas de montanha que é uma prova complicadíssima,mas vou treinar bastante pra ir bem nesse tipo de prova.
    qntos essa sua prova do relato,ano passado estive nessa prova,mas a trabalho,pois não sei se vc sabe,mas eu trabalho na Cronoserv aqui em SP.
    é isso aê rapaz,fez uma boa marca nos 5km.até mais!

    ResponderExcluir
  2. Fiz também um breve relato da etapa do ano passado, quando na época fiz 10km e consegui o único "pódium" nas corridas da Prefeitura, que por sinal é difícil por ter muitos atletas.

    http://condrati.blogspot.com/2011/03/historico-3-etapa-do-campeonato-adulto.html

    Abraços

    ResponderExcluir