Essa corrida aconteceu no dia 01/04 (um pouco atrasado, mas irei colocar em dia os relatos... rsrs), no mesmo lugar das etapas desse mesmo circuito do ano anterior (Jockey Club), que por sinal é o mesmo percurso da Fila Night Run, onde havia registrado meu melhor tempo (38'57").
Inicialmente iria correr apenas 5km, inscrição cedida pelo amigo Leandro Hadlich e técnico da HP Sports Assessoria. Chegando na tenda da equipe, peguei meu kit e numeral, mas estava marcado para a distância de 10km!!! Perguntei ao Leandro, e ele simplesmente falou para correr os 10km!!!! Assim lá fui eu...
No início da prova (ainda no 1º km) |
Me aqueci por uns minutos, e fui entrar no pelotão Quênia (local destinado aos atletas que possuem tempos pré-determinados e que largam na frente de todos), mas o segurança me barrou e disse que eu não poderia acessar esse local (deveria ter uma marca em meu numeral). Isso que das 4 provas que fiz em 2011, tive três tempos que me qualificaria para estar ali (aqui, aqui e aqui). Somente em uma etapa meu tempo foi acima, pois houve erro de percurso!! Mesmo assim, enquanto ele "barrava" outro atleta, adentrei ao local e fiquei conversando com o amigo Junior (queria abaixar de 40min, mas fez em 40'01", hehehe).
Larguei bem na frente, e fui num ritmo forte. Passei pela metade da prova com 19'06". Os dois últimos quilômetros se tornam complicados, pois junta com o pessoal que corre 5km (os mais lentos por sinal, pois os velozes estavam na frente), e esses ficam andando/trotando por toda a faixa separada para a corrida. Os rápidos, portanto, primeiros colocados dos 10km, precisa ficar desviando (abaixando o ritmo), ou correr por fora da faixa (dividindo espaço com os carros). Mesmo assim, na segunda metade consegui manter o ritmo imposto no ínicio da corrida, e fiz em 19'05", finalizando com um NOVO RECORD PESSOAL: 38min 11seg (média de 3'49"/km ou 15,7km/h).
Close |
Quase no final da prova, passando o pessoal de 5km |
Chegada |
Mas a organização novamente conseguiu me deixar infeliz. No dia seguinte já haviam divulgado o resultado, mas horas depois vários tempos sumiram (inclusive o meu). Encaminhei vários e-mails, postei no facebook, abri chamado, mas só foram resolver quase dois meses depois, e com pequena variação no meu tempo final (e grande variação, para melhor, na colocação).
Resultado obtido no dia 04/06, agora em 4º lugar, mas com tempo pouco maior. |
Certificado da prova, com tempo acima do que realmente fiz, mas ainda sendo recorde |
Agradeço mais uma vez à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova, e à inscrição e treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da HP Sports Assessoria Esportiva.
Parciais:
Km 1 = 3:42
Km 2 = 3:52
Km 3 = 4:21
Km 4 = 3:01
Km 5 = 4:10
Obs.: Com certeza algumas placas estavam em locais errados, pois houve muita variação.
Km 6 = 4:45
Km 7 = 3:04
Km 8 e 9 = 7:41 (não vi a placa do km 8)
Km 10 = 3:35
Resultado (imprecisso):
1° de 264 participantes na Categoria
Informações da etapa:
4° de 1.359 participantes no Geral Masculino (ainda acho que fiquei em 9º)
4° de 1.838 participantes no Geral (também acho que fiquei em 9º)
Informações da etapa:
Parabéns Cesar!
ResponderExcluirseus relatos estão mais interessantes que os do Rodolfo Lucena na Folha...
Abraço
Ahahaha, até parece... me comparando ao grande Rodolfo Lucena. Queria ter ao menos a experiência que ele tem, e as possibilidades de conhecer outras regiões mundo afora!!!! Acompanho e leio seu blog na Folha à pelo menos 3 anos, e muitos de seus artigos são excelentes (atuais e com muitos detalhes) - ops... acho que estou arrumando encrenca... rsrsrsrs... depois me explique melhor essa história de meu simples relato ser mais interessante.... hehehe.
ExcluirAgradeço sua visita e seu comentário, boas provas.
César Condrati
Parabéns Cesar.
ResponderExcluirIndependente do erro da organização no resultado, o que importa é que você correu bem e que fez o recorde pessoal. E isso ninguém tira de você.
Grande abraço e boas corridas.
tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com
Muito verdade isso, Tutta. Por mais que agora, devido a quantidade de corridas que temos na Capital, podemos ter a "honra" de escolher as provas que faremos, e se a organização não atinge as expectativas, essas ficarão de fora!!! Mas o record está registrado. Abraços.
ExcluirE aí Cesar COndrati, primeira vez por aqui, parabéns pelo blog, mas principalmente pelo recorde, mto bom. Eu sou do MS e to treinando p baixar dos 40min, certamente voltarei a seu blog para aprender um pco por aqui. Acabei de fazer 41min46, a gente começa a acreditar que dá e manda o corpo correr ... he he he
ResponderExcluirAbraços,
Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br , passe por lá tbm
Obrigado pela visita Rodrigo, e muito legal o seu blog (já deixei um comentário...).
ExcluirLi sobre sua prova onde bateu o record, e com certeza você ainda tem muito à melhorar.
Eu fiquei um bom tempo para abaixar de 40', e isso foi em mar/2010 (http://condrati.blogspot.com.br/2011/02/historico-6-corrida-noturna-unimed.html). No decorrer do ano ainda corri outras duas abaixo de 40', mas desde o ano passado, quando entrei num treinamento específico com assessoria esportiva, não sei mais o que é fazer acima de 40min. Já foram cinco provas, todas abaixo dos 40'.
Essa "barreira" é mais emocional que física. Depende muito do seu psicológico. Se estiver num bom dia, às vezes sem se preocupar com o relógio, você alcançará.
Sucesso para atingir seu objetivo,
César