quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vibram Five Fingers - Bikila - Primeiro Treino

Fiz meu primeiro treino com esse novo calçado, na última segunda-feira (18/07), mas não deu tempo de postar antes.

Havia recebido já na semana passada, mas deixei para usar depois do Circuito das Estações Adidas - Inverno, pois estava com grandes expectativas de Record Pessoal, o que não aconteceu devido a um erro grotesco da (des)organização da prova, mas isso relatarei em momento oportuno.

Esse treino fiz na canaleta do Biarticulado (Av. República Argentina), entre o Terminal do Portão e a Praça do Japão, ida e volta, totalizando 7,6km, em 36'41" (4'50"/km), quase todo em asfalto (às vezes ia pela calçada de petit pavê, onde sentia todos os detalhes do piso). Estava com a panturrilha levemente dolorida por causa da corrida do dia anterior, mas após o uso do VFF a dor aumentou, e também começou na parte frontal da coxa. Nos últimos metros senti também dores na planta do pé. Todos essas dores, um dia e meio depois, já passaram. Mas o pior foi uma bolha que formou na parte lateral interna na metade do pé (uahuh), provavelmente causada por uma costura e sobras do tecido de poliamida.

O método de corrida é realmente diferente. É estranho pisar com o calcanhar, sendo o aconselhado pisar com o pé inteiro (acho), mas no começo é realmente muito difícil. Irei ainda buscar assessoria que conhece melhor essa técnica.

O barulho que faz ao pisar, é quase que um bater de palmas, um som meio seco e alto (estava acostumado a quase nem ouvir minhas passadas).

Enfim... ainda é cedo para tirar conclusões. Semana que vem farei mais um treino. Espero me adaptar bem a esse calçado e ao novo método de corrida, e com isso trazer resultado ainda melhores. Se tudo der certo, o usarei na Meia Maratona de Pomerode.

Um comentário:

  1. Não sou maratonista não, mas correr na praia de biquila foi a solução de todos os problemas: pode molhar que seca rápido, não fica cheiro, não entra areia e é super fashion, tem cara de verão, combina com o biquini!

    ResponderExcluir