sábado, 1 de dezembro de 2012

2ª Etapa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha

Durante o aquecimento


Corrida 07/2012 – 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha

Continuando o Circuito organizado pela Naventura, onde na primeira etapa fiquei em primeiro lugar, agora foi na cidade de Colombo, dia 03/06. Teve percursos de 12km e 6km.

Foi a primeira vez que corri na localidade. O ponto alto da prova é no Morro da Cruz, com próximo de 1.200m de altitude. O ruim é que tínhamos que passar por duas vezes pelo alto do morro, num bate e volta.

Minutos antes da largada
E é dada a largada...
A largada foi às 09h da manhã, mas com tempo nublado e um pouco de frio. Percorremos por uma estrada de chão por 1km, entramos numa chácara e passamos por algo inédito até então: numa plantação de uva, por baixo das parreiras. Nesse ponto eu levei uma vantagem por não ser tão alto. A prova seguiu por estradas e carreiros, com poucas subidas, até chegar ao pé do morro. Aí, em 1,5km, subimos 200m, em uma trilha aberta e com várias erosões, chegamos ao cume, atravessamos e descemos por uma estrada de chão.

Ainda no primeiro quilômetro, estou no segundo pelotão

Correr embaixo das parreiras: Não tem preço
Quando terminou a descida, terminou também a primeira metade da prova. Estava nesse ponto em décimo lugar. Fizemos a volta e percorremos praticamente todo percurso anterior, destacando a descida lisa e muito forte do morro, escorregando em vários momentos, mas mesmo assim passei um atleta nesse trecho. Já na parte plana imprimi um ritmo mais forte, deixei o amigo Guardião para trás (na verdade falei para ir junto, mas ele estava um tanto cansado), e fiquei próximo de outros dois.

Subindo o morro....
... e descendo.
Ponto mais alto do Morro da Cruz


"Área com risco de desmoronamento... de atletas." rsrs

Os últimos dois quilômetros não seguiam a rota de ida, e foram feitos com mais estrada de chão, um pedaço de rodovia, e finalizamos os últimos metros por trilhas dentro do parque, mas mantive minha colocação: 8º lugar geral, com 58min 35seg, subindo ao pódium mais uma vez em primeiro na categoria.




Com as amigas Mayara, Juliane e Kelly. Detalhe da sujeiro de meu tênis!!
















"Mesa de frutas", mais parecia mesa de doces.

Por ser em junho, a organização aproveitou o momento para fazer uma festa junina, inclusive a mesa de frutas da chegada estava repleta de doces. Estava muito bom, delicioso.



Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova, e ao treinamento repassado pelo Leandro Hadlich e sua equipe da      HP Sports Assessoria Esportiva.



Parciais:

Pódium 30-34 anos.
    Km 1 = 2:43
    Km 2 = 5:47
    Km 3 = 4:34
    Km 4 = 10:09
    Km 5 = 3:51
    Km 6 = 6:07
    Km 7 = 8:02
    Km 8 = 4:15
    Km 9 = 3:56
    Km 10 e 11 = 8:07 (não vi a placa do km 11)
    Km 12 = 1:03
    Obs.: As marcações foram feitas conforme placas colocadas no percurso. GPS de dois atletas indicaram que teve 11,1km.

Resultado:
    1° de 6 participantes na Categoria
    8° de 66 participantes no Geral Masculino
    8° de 92 participantes no Geral

Informações da etapa:
   Resultados
   Site oficial
   Fotos Naventura
   Detalhes da minha corrida no Linha de Chegada

Detalhe do troféu

Nenhum comentário:

Postar um comentário