quinta-feira, 5 de abril de 2012

1ª Etapa do Circuito Paranaense de Orientação (CiPO)

Corrida 01/2012 – 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Orientação (CiPO)


Local da largada

Primeira corrida do ano, e para ajudar, no primeiro final de semana de férias. Coisa boa.



O evento foi num lugar paradisíaco: São Luiz do Purunã (próximo à Vilha Velha), dia 04/03, mais exatamente na Fazenda Monjolo.

Paisagens do local de prova



Minha família me acompanhou nesse evento, pois dali partiríamos para a praia. Por esse motivo pedi aos organizadores para adiantar ao máximo minha largada, e assim foi feito: fui o segundo à largar, dentre os 14 de minha categoria. Mas foi praticamente em vão, pois não esperaria conquistar um bom resultado e subir no pódium, o que acabou acontecendo...
Paisagens do local de prova
Paisagens do local de prova
Paisagens do local de prova
Paisagens do local de prova

Segundos antes de largar, com meu filhão Dudu
Aproveitei que estou bem treinado (desde janeiro, fazendo em média quatro treinos semanais, mas em rua, claro), e larguei forte, fazendo o terceiro melhor tempo no primeiro Posto de Controle (PC). No PC3 já estava em segundo, vindo a ficar em primeiro entre o PC6 ao PC8. Aí acabei perdendo uns 2-3 minutos no PC9, caindo para quinto lugar. Fui me recuperando, até voltar na primeira posição no PC 14, revezando nas primeiras posições até o PC21, quando estava líder, mas foi no PC22 meu pior erro. O ponto estava em um talvegue, parte superior de algo que se parece com uma vala, mas eu não percebi, pensei que deveria subir o morro. Perdi mais de 4 minutos, e a liderança, caindo para quarto lugar. A partir daí, o percurso estava fácil, fui mantendo minha posição, e por sorte minha, o competidor que estava na minha frente foi desclassificado faltando dois pontos para o final (talvez por ter esquecido de marcar esse ponto, ou marcado o ponto errado). Terminei em 3º lugar com o tempo de 1h09'42", menos de cinco minutos atrás do campeão, Luiz Fabiano Effgen.

Chegada
Dos 26 PC's, fui o melhor em 8 deles (30%), sendo o atleta que mais chegou à frente nos PC's.

No total fizeram a pista 257 atletas. Na categoria em que participo (H21A - Avançado) foram 14.
No pódium, em treceiro, com o Dudu que havia recém dormido

















Almoçamos, junto com o casal de amigos Alessandro e Patrícia Zen, com seu filho Davi, esperamos a premiação (que sugiro de alguma forma ser um pouco mais rápida, pois desde seu começo até minha categoria demorou mais de uma hora), aí fomos curtir duas semanas de praia em Santa Catarina.


Agradeço novamente à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nesse evento, mesmo ainda sem a definição que iria me patrocinar esse ano, o que ocorreu de fato no dia 27/03.

Resultado:
     3° de 14 participantes na Categoria H21A (Avançado)

Informações da etapa:
      Resultados
      Gráficos - Class 5
      Fotos

2 comentários:

  1. Meus parabéns César.
    Abraço e boas férias.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que seja a primeira de muitas nesse ano!!!!! Parabéns!! Cada dia melhor, hein?!

    ResponderExcluir