domingo, 15 de maio de 2011

Relato Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Outono

Corrida 02/2011 – Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Outono

Essa primeira etapa do Circuito Adidas aconteceu após duas semanas da Corrida da Unimed e sem absolutamente nenhum treino meu nesse período (não tomem como exemplo, hehehe...)!!! devido à construção do carro para a Red Bull (Fantasma da Ladeira) não consegui correr nenhuma vez, e para piorar, na noite que antecedeu a corrida dormi apenas três horas.

Mas mesmo assim estava disposto a fazer essa prova, pois quero muito completar a mandala com as quatro provas do Circuito. Por sinal, para conseguir essa primeira medalha foi algo quase impossível... um mês antes tentei fazer a inscrição e não estava mais disponível no site. Encaminhei mensagem para a O2, e não tive retorno. Fiquei sabendo de uma promoção no twitter da Pro Correr, onde as quatro pessoas mais rápidas ganhavam a inscrição. Fiquei aguardando o dia inteiro e quando saiu a promoção repassei a mensagem imediatamente, mas não foi rápido o suficiente. Após trocar algumas mensagens com os ganhadores, a Rejane Farrer informou que não poderia vir correr e gentilmente cedeu sua inscrição para mim (agradeço muito e fico lhe devendo essa...).

Esse ano todas as provas do Circuito acontecerão em Curitiba (ao contrário do ano passado que foram em São José dos Pinhais), com a largada, chegada e concentração no Jockey Club. A primeira etapa (Outono) foi no dia 03/04/2011.

Estava um pouco exausto, e por isso não queria forçar muito no começo. Sequer tinha certeza que conseguiria chegar até o final dos 5km!!!

Evitando perder muito tempo na saída, larguei o mais na frente possível, logo atrás do pelotão Quenia (o qual na próxima etapa poderei fazer parte = tempo menor de 22'30" nos 5km). Já na largada encontrei a excelente atleta Leticia Saltori, me empolguei e fui junto com ela até perto do 2°km. Aí comecei a sentir a falta de treino o cansaço, preferi reduzir o ritmo, até que a Priscilla Gonçalves (segunda mulher) me passou. Me empolguei novamente e dessa vez fui junto até o final de prova, fechando com o tempo de 18’55’’, média de 3’46”/km ou 15,8km/h. Esse meu tempo só ficou atrás da Corrida da Unimed.



Destaque na Revista O2, onde foi publicada uma foto comigo (principal) na cobertura dessa prova, a qual saiu na página 145, da edição 097, mês de Maio.

Parciais:
Km 1 = 3:35
Km 2 = 3:55
Km 3 = 3:23
Km 4 = 3:57
Km 5 = 4:05

Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova.

Resultado:
     4° de 57 participantes na Categoria
     13° de 388 participantes no Geral 5km Masculino
     15° de 888 participantes no Geral 5km

Informações da etapa:
     Resultados
     Site oficial
     Fotos Vivo Esportes
     Fotos Foco Radical
     Fotos Equipe Pé no Asfalto

     Vídeo

Fotos:

Assim que cheguei ao local de concentração

Largada

Ainda no primeiro quilômetro

Ao lado da Priscilla (2ª colocada)

Ao lado da Priscilla (2ª colocada)

Chegada

Comemorando a chegada

Com a medalha, junto ao pódium

Resulatdo

Certificado

domingo, 1 de maio de 2011

Relato 7ª Corrida Noturna Unimed

Corrida 01/2011 - 7ª Corrida Noturna Unimed

Com essa corrida, eu começo oficialmente meu calendário do ano vigente.

A corrida ocorreu na noite de 19/03/2011, e da mesma forma do ano anterior (quando corri os 10km e fiz o meu melhor tempo na distância até aquela data), corri muito bem e também fiz o meu melhor tempo nos 5km: 18'39", ritmo médio de 3'44"/km ou 16,1km/h.

Desculpe pela demora em colocar o relato aqui no blog, pois estava com outro assunto que demandou muito de meu tempo (http://fantasmadaladeira.blogspot.com/) e que se estendeu até dia 23/04, data do evento Red Bull SoapBox em Balneário Camboriú - SC.

Continuando... a corrida manteve o mesmo local onde ocorreu ano anterior (Universidade Positivo), porém com algumas alterações no percurso (principalmente na largada/chegada). Achei melhor a largada na passarela coberta, onde ano passado foi um dos trechos finais e havia sido bastante monótomo. Já na chegada desse ano percorremos apenas a metade dessa passarela, com muitas pessoas incentivando em ambas as laterais - excelente.

Decidi fazer apenas os 5km nessa prova, devido a redução dos treino nas últimas semanas. Meu filho nasceu em dezembro passado e pretendo utilizar meu tempo livre com ele.

Em toda minha carreira de corredor (desde 02/01/2007) só havia corrido uma única prova de 5km, na pista de atletismo do Ibirapuera - SP, em 26/10/2007 com o tempo de 18'57".

Encontrei dois amigos de faculdade, que nunca imaginaria ver correndo, e muito menos casados!!! Sucesso para vocês, Eduardo e Elisangela.

Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoia nas provas.

Resultado:
     3° de 62 participantes na Categoria
     15° de 363 participantes no Geral 5km Masculino
     15° de 763 participantes no Geral 5km
Obs.: Infelizmente a Organização errou a data de nascimento de vários participantes (inclusive a minha), pediram para corrigir na retirada do kit, o que fiz, mas mesmo assim continuou incorreto!!!! Ao invés de ficar 25-29 anos está 30-34 anos!!

Informações da etapa:
     Resultados
     Notícia no site da Unimed
     Fotos
     Vídeo

Fotos:

Antes da largada

Já no funil de largada, com mais de três mil atletas

Largada alinhada

Primeiros metros, olha eu ali no fundo do lado direito

Com a medalha após a chegada

Com meus amigos de faculdade: Eduardo e Elisangela

Confirmação de Patrocínio - Ecoverde Corretora de Seguros

Sexta-feira última (29/04) foi confirmado o patrocínio da empresa Ecoverde Corretora de Seguros (site). Idem aos dois últimos anos, estarei correndo pela Ecoverde nas principais provas da cidade de Curitiba.